Empresas têm até 30 de maio para se cadastrarem no Domicílio Judicial Eletrônico

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on print
Share on email

Empresas privadas de todos os segmentos da economia têm até o dia 30 de maio de 2024 para se cadastrarem no Domicílio Judicial Eletrônico, plataforma desenvolvida pelo Conselho Nacional de Justiça para concentrar todas as comunicações, citações e intimações expedidas pelos tribunais brasileiros.

Após 30/05/2024, se não realizado voluntariamente, o cadastro será realizado compulsoriamente, com a utilização dos dados obtidos junto à Receita Federal.

A ausência de cadastro e/ou o cadastro indevidamente realizado, poderá acarretar prejuízos à empresa, como, por exemplo, perda de prazo processual e aplicação de multa de até 5% do valor da casa, na hipotése de não confirmação de recebimento de uma citação encaminhada à plataforma, e a ausência de justificativa para tanto.

As empresas de pequeno porte e microempresas que possuam cadastro no sistema integrado da Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (REDESIM) não precisam se cadastrar no Domicílio Judicial Eletrônico, pois o endereço cadastrado naquele será utilizado neste.

Por enquanto, o cadastro de pessoas físicas é facultativo.

Para as empresas já cadastradas, alertamos que o recebimento de citações e intimações eletrônicas no Domicílio Judicial Eletrônico deve ser comunicado imediatamente aos advogados que estiverem atuando nos respectivos processos, a fim de garantir a adoção tempestiva das medidas que se fizerem necessárias.

Certificados e Prêmios